Logotipo da campanha "Eu abro mão"
O clube de futebol de história mais linda do Mundo, o Club de Regatas Vasco da Gama, iniciou na ultima terça feira a campanha "Eu abro mão" para homenagear o time de mil novecentos e vinte e três. A campanha relembra a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos vinte, e também é tema da nova terceira camisa do Vasco.
Time da campanha de mil novecentos e vinte e três
Serão estampados nos muros do Stadium a silhueta da mão de mil novecentos e vinte e três torcedores, dentre elas a da mão do presidente Roberto Dinamite, de alguns jogadores desta representativa e heróica conquista, além de outros torcedores.
"Esta campanha é motivo de orgulho para nós porque mostra que a história do nosso clube está sempre viva. As mãos que estão sendo estampadas na parede representam mãos abertas, de paz e respeito. Estas mãos simbolizam bem o Vasco da Gama que sempre busca a paz e a igualdade", disse Dinamite.
Mão estampada do Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
Um torcedor ilustre, dentre vários, que terá sua mão estampada no muro do Stadium é o ex-presidente e cachaceiro Luis Inácio 'Lula' da Silva. Ele comenta: "Todo mundo que me conhece sabe que sou vascaíno, e que essa história de torcer pro curíntia é pura jogada de marketing, pois tenho base eleitoral em São Paulo, e preciso construir uma imagem lá. Será uma grande honra ter meu nome vinculado a esta grande história do Club de Regatas Vasco da Gama!".
Lula: "Eu sou Boêmio sim senhor..."
Contribuição de Luis Inácio à campanha "Eu abro mão"
Ouvindo “Hand in Glove”, The Smiths.
Oito e quarenta e dois da noite. Quarta feira, dia vinte e cinco de maio de dois mil e onze.