domingo, 3 de julho de 2011

Campeão de natação é pego em exame antidoping.

Nadador Cesár Cielo: exame positivo para uso de furosemida


A CBDA Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou nesta semana que o nadador César Cielo foi testado positivo no exame antidoping para o uso de furosemida. O atleta é recordista mundial dos cinquenta e cem metros livres em piscina olímpica, detentor de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em dois mil e oito, campeão mundial dos cinquenta metros livre em Roma, em dois mil e nove. De dois mil e dez em diante o atleta acertou parceria com o urubu e parece ter entendido bem a filosofia do clube de Patricia Amorim.
Cielo começou no Esporte Clube Barbarense, na cidade paulista de Santa Bárbara d'Oeste, onde nasceu. Em dois mil e três, transferiu-se para o Esporte Clube Pinheiros, onde treinou por dois anos ao lado de Gustavo Borges, inclusive recebendo do mesmo, como presente, o maiô utilizado por ele nas Olimpíadas de Atenas dois mil e quatro.

 Nadador no início da carreira em Santa Bárbara do Oeste

O atleta após conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim

O curioso é que o doping tem sido recorrente na natação brasileira nos ultimos anos, tendo como exemplo casos como o de Fabíola Molina, Daiane Becker, Vinícius Waked, Daynara de Paula e Rebeca Gusmão. Esta ultima foi banida do esporte após resultado positivo no exame para esteróides anabolizantes nos Jogos Pan Americanos do Rio, em dois mil e sete. A ex-atleta teve que devolver as quatro medalhas conquistadas no evento. Chamou a atenção a diferença no porte físico da ex-nadadora.

 Rebeca Gusmão no início da carreira

Ex-nadadora em julgamento na Corte Arbitral do Esporte 
Rebeca em ensaio para revista de noivas realizado mês passado


Ouvindo “This Cocaine Makes Me Feel Like Im On This Song”, System of a Down. 

Sete e trinta e dois da noite. Domingo, dia três de julho de dois mil e onze.


Um comentário: